This website uses Cookies to improve your navigantion experience and statistics. By visiting us you are allowing their use.    Learn more ...    confirma cookies
  <br />   LIPOR IMPLEMENTA MO

 

LIPOR IMPLEMENTA MODSECUR MICRO DATA CENTER COMO INFRAESTRUTURA PRINCIPAL

 

O ModSecur Micro Datacenter powered by Maxiglobal foi a escolha da Lipor para a renovação do seu data center. “Na verdade, o que nós tínhamos era uma sala de servidores, nem podíamos dizer que era um verdadeiro data center. Era um espaço que tinha demasiado movimento e um acesso muito facilitado”, revela João Veríssimo, Técnico de Informática da Lipor. Com a implementação desta solução, os níveis de segurança da infraestrutura aumentaram exponencialmente, devido aos sistemas de controlo de acessos e de vigilância por CCTV. 

 

 

   

  <br />  PORQUE É QUE UMA SMA

 

PORQUE É QUE UMA SMART CITY PRECISA DE UM DATA CENTER SMART?

 

É no interior do data center que tudo acontece. O número de dados gerados a cada segundo tem vindo a aumentar exponencialmente nos últimos anos e será esta a tendência do futuro. Com a colocação de sensores inteligentes em múltiplos pontos na cidade é obrigatório ter uma infraestrutura que os recolha, armazene e trate da forma mais rápida e eficiente possível.  Os recursos computacionais de uma smart city devem ainda ser escaláveis, de modo a permitir o crescimento ao longo do tempo. 

 

 

   

 <br />  NOVO ARTIGO NA IT CHA

 

NOVO ARTIGO NA IT CHANNEL

 

A Maxiglobal marcou presença na última edição da IT Channel, dedicada ao mercado dos data centers. Além do artigo sobre o caso de sucesso da implementação do ModSecur IT Room na Ascendi, nesta edição participamos também na mesa redonda, para debater o futuro do data center nos próximos tempos. Juntamente com a APC by Schneider Electric, a Cisco, a Fujitsu, a HPE, a Infinidat, a IP Telecom e a NetApp/Arrow debateram-se tendências e abordaram-se os desafios subjacentes à nova realidade que o Mundo enfrenta. 

Conehça a nossa participação na IT Channel de março! 

 

   

 
 <br />   CONHEÇA O MODSECUR M

 

CONHEÇA O MODSECUR MDC 2.0 

 

Esta nova versão do Micro Data center é hot swappable, ou seja, está dotado de uma tecnologia que permite a remoção e substituição de componentes  sem precisar de interromper a sua utilização. As infraestruturas que não são hot swappable podem sofrer paragens inesperadas. Ao remover qualquer componente, o sistema interpreta a ação como uma forma de sobrecarga e para se proteger, desliga-se ou reinicia, interrompendo o fornecimento de energia.

 

 

   

 
 <br />   COMO AUMENTAR A VIDA

 

COMO AUMENTAR A VIDA ÚLTIL DAS BATERIAS DE UMA UPS 

 

 

O tempo de vida útil de uma bateria depende do seu tipo. Por norma, as baterias 6V e 12V (até 35Ah) são projetadas para durarem até 5 anos. As baterias de maior porte têm uma previsão de durabilidade de 10 anos no máximo. Para determinar a vida útil de uma bateria, a mesma é submetida a uma série de ciclos de carga e descarga em organizações certificadas para validar a sua performance. No entanto, a vida útil da bateria nem sempre corresponde à sua previsão de durabilidade e isso acontece porque, não raras vezes, os responsáveis pela gestão da UPS não cumprem todos os requisitos exigidos pelo fabricante. 

 

 

   

 
 <br />   MODSECUR IT ROOM ESC

 

MODSECUR IT ROOM ESCOLHIDO PELA ASCENDI NA RENOVAÇÃO DA SUA INFRAESTRUTURA

 

O novo data center foi instalado em simultâneo com o funcionamento da antiga infraestrutura em operação, não existindo disrupção de serviço, o que permitiu ao Cliente a continuidade do negócio. 

A sala técnica tem proteção contra fogo, água, poeiras, humidade e vandalismo. Sendo a continuidade dos serviços de elevada importância para a Ascendi, implementou-se uma solução com redundância para os sistemas de energia socorrida (UPS), de climatização e sistema elétrico, garantindo uma alta disponibilidade de toda a infraestrutura. 

Veja o vídeo do projeto!

 

   

 

   <br />   NOVO ARTIGO: MAXIG

 

NOVO ARTIGO: MAXIGLOBAL APOSTA EM SOLUÇÕES ESCALÁVEIS

 
“Foram meses desafiantes, mas felizmente, com o empenho de todos e com o máximo cuidado, temos conseguido manter o nosso desempenho no melhor nível”, lembram os responsáveis da empresa.

Leia o artigo completo da Revista Exame Portugal!

 

 

   

   <br />   A IMPORTÂNCIA DA C

 

A IMPORTÂNCIA DA CLIMATIZAÇÃO PARA O DATA CENTER

 

 

A climatização é responsável por cerca de 45% do custo de energia total do data center, um valor demasiado elevado.

Para que esta percentagem se reduza, é fundamental que
haja um bom sistema de climatização.

 

   

 <br />   MAXIGLOBAL NO RANKIN

 

MAXIGLOBAL NO RANKING DAS MELHORES EMPRESAS DE TI

 

 

A Maxiglobal está, uma vez mais, entre as 200 maiores empresas de TI em Portugal, no ranking da revista Exame Informática.
 
Na edição da revista deste mês, estamos em destaque com um artigo onde falamos sobre os nossos 22 anos de existência.

 

   

 
 <br />   CÂMARA MUNICIPAL DE

 

CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS RENOVA O SEU DATA CENTER COM SOLUÇÃO MODSECUR 

A Câmara Municipal de Nelas escolheu a solução ModSecur IT Room da Maxiglobal para reestruturar o seu data center. Identificada a necessidade de criar redundância dos componentes e de aumentar a segurança da sala técnica, implementou-se uma solução “eficiente, escalável, tecnológica e com grande capacidade de monitorização”, refere Pedro Fidalgo, Responsável pelo Gabinete de Tecnologias de Informação da Câmara Municipal. 

O ModSecur IT Room apresenta redundância para todos os componentes, o que trouxe melhorias significativas para a Câmara de Nelas. “Antes tínhamos duas unidades de ar condicionado que funcionavam em simultâneo 24 horas por dia e sem qualquer monotorização possível. Com a solução implementada, temos um sistema redundante que nos permite alcançar uma redução significativa dos gastos energéticos”, conta-nos Pedro Fidalgo. 

 

   

 
 <br />  MODSECUR IT ROOM É A

 

MODSECUR IT ROOM É A ESCOLHA DA JOAQUIM CHAVES SAÚDE PARA A RENOVAÇÃO DO SEU DATA CENTER PRINCIPAL

 

O grupo Joaquim Chaves Saúde renovou o seu data center principal, tendo hoje implementado a solução ModSecur IT Room, que garante elevada disponibilidade, escalabilidade e segurança. 

O desenho deste projeto teve em conta não só a segurança física, mas também a continuidade dos serviços. A solução implementada apresenta redundância 2 (n+1) para os sistemas de energia socorrida (UPS), redundância n+1 para o sistema de climatização e ainda um sistema de energia de emergência garantida através de um grupo gerador, garantindo uma alta disponibilidade de toda a infraestrutura.

 

   

 

  <br />  YEARBOOK 2020: WHO I

 

YEARBOOK 2020: WHO IS WHO IN IT COMPANIES IN PORTUGAL

 

The 2020 edition of the “Yearbook - Who's Who in IT companies in Portugal” can already be consulted and Maxiglobal, as usual, is present.

This publication by Fidemo - Sociedade de Media, Lda. aims to make known companies and the main players in the national IT sector, making it a unique work tool for those who need to find the company and the right person to close a deal!
 <br />  THE IMPORTANCE OF DCI

 

THE IMPORTANCE OF DCIM TOOLS IN DATA CENTERS

  

 

Control and manage your data center remotely whenever you want and from any location is possible. With the implementation of a DCIM tool - Data Center Infraestructure Management - it is possible to have an overview of the entire data center in real time.

 

 

 

 
  <br />  MAXIGLOBAL DISTINGUI

 

MAXIGLOBAL DISTINGUISHED AS A LEADING COMPANY 2020 

 

 


Maxiglobal was distinguished for the 12th consecutive year by IAPMEI as PME Líder. This distinction, created in partnership with Turismo de Portugal, Banking and Mutual Guarantee Societies, rewards organizations with superior performances, publicly recognizing the success and the importance of their contribution to the national economy.

Maxiglobal's commitment to its Customers and Partners will always be excellence!

 

 <br />  NEW MODSECUR POWERED

 

NEW MODSECUR POWERED BY MAXIGLOBAL CATALOG

 

 

The new catalog of the ModSecur brand powered by Maxiglobal presents our range of products. Divided into 7 areas, it presents the different solutions we have to offer. Highlight for the new Smart IT Rack data center and for the solutions developed for smart cities.

 

 

 
 <br />  AS PRINCIPAIS TENDÊNC
The content of this option is not available in English.

 

AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE DATA CENTERS ATÉ 2025

 

A área dos data centers evolui constantemente, sendo
fundamental que as empresas estejam a par das atualizações do mercado para que se mantenham competitivas. Apresentamos, de seguida, as principais tendências na área dos data centers até 2025. 

 

 

 
  <br />  MICRO DATA CENTERS:
The content of this option is not available in English.

 

MICRO DATA CENTERS: ALTO DESEMPENHO E MÁXIMA EFICIÊNCIA

 

O conceito do que é um data center e onde deve estar localizado tem evoluído muito nos últimos anos devido à intensa transformação digital a que temos assistido. A Internet das Coisas (IoT) fez disparar o número de dados gerados diariamente e esse crescimento criou a necessidade do processamento dos dados perto dos dispositivos que os geram. É graças a este cenário que a procura por micro data centers tem crescido exponencialmente nos últimos tempos. 

 

 


  <br />  HÁ QUANTO TEMPO NÃO
The content of this option is not available in English.

 

HÁ QUANTO TEMPO NÃO FAZ A MANUTENÇÃO DAS SUAS UPS?

 

A implementação de um plano de manutenção preventiva para a UPS é semelhante à inspeção que faz, com frequência, ao seu veículo. As suas UPS's oferecem-lhe energia sem falhas e garantem a continuidade dos equipamentos críticos da sua organização. No entanto, para que tudo funcione corretamente, é necessário verificar regularmente o estado geral dos equipamentos.

 

 

 

 

 

  <br />  A IMPORTÂNCIA DA MON
The content of this option is not available in English.

 

A IMPORTÂNCIA DA MONITORIZAÇÃO DOS EDIFÍCIOS PARA O AUMENTO DA EFICIÊNCIA DAS ORGANIZAÇÕES

A eficiência e a sustentabilidade andam “de mãos dadas” no mundo atual e são características imprescindíveis no que diz respeito à construção e administração de edifícios. Hoje em dia, há uma grande procura por soluções que otimizem todos os componentes da manutenção dos edifícios, tais como, ventilação, energia, iluminação, entre outros. 

Um sistema de monitorização de edifícios, conhecido como BMS (building management system) tem imensas vantagens. Apresentamos, de seguida, as mais importantes.

 

 

 

 

 

  <br />  MANUTENÇÃO PREVENTIV
The content of this option is not available in English.

 

MANUTENÇÃO PREVENTIVA DO DATA CENTER: ALCANCE ALTA DISPONIBILIDADE E MÁXIMA SEGURANÇA

  

Esperar que um problema ocorra para depois lidar com os seus
impactos não é uma opção que deva ser considerada em nenhuma
situação, mas se estivermos a falar de data centers, sem dúvida que a devemos excluir de imediato. Se o data center parar de operar todos os serviços correm o risco de falhar, causando inúmeros prejuízos. É fundamental investir na manutenção preventiva do data center de modo a garantir a disponibilidade dos sistemas.

O que é a manutenção preventiva?

  

 

 <br />  A IMPORTÂNCIA DA REDU
The content of this option is not available in English.

 

A IMPORTÂNCIA DA REDUNDÂNCIA NO DATA CENTER

  

 

A redundância dos dados é o método ao qual as empresas recorrem para garantirem a continuidade do seu serviço e ausência de perda de informação.

Ao falarmos em redundância, de imediato pensamos em backups. No entanto, existem outros componentes que podem e devem ser redundantes, pois são igualmente importantes quando é necessário alcançar a máxima disponibilidade (que é algo que todas as empresas procuram alcançar atualmente).

 

 

 

 
REVISTA IT CHANNEL | MAIO<br /
The content of this option is not available in English.

REVISTA IT CHANNEL | MAIO

 

 

Os micro data centers em Portugal têm vindo a ganhar terreno, tornando-se num investimento ponderado pelos responsáveis das PME. São soluções compactas que têm vindo a demonstrar o seu potencial, maioritariamente pela sua versatilidade, portabilidade e escalabilidade.

Conheça melhor o ModSecur MDC e o ModSecur SMR na edição de maio da IT Channel! 

 

 

  REVISTA EXAME | MAIO <br />
The content of this option is not available in English.

 REVISTA EXAME | MAIO


Num mundo em constante mudança, onde a rápida adaptação da infraestrutura de IT é uma obrigatoriedade, é essencial a eficiência dos data centers. Nesta época em que o teletrabalho impera, é essencial contar com uma boa infraestrutura de TI.


Leia o artigo da Maxiglobal na edição mais recente da Revista Exame e conheça algumas das nossas soluções!

 

 

MANTER AS OPERAÇÕES DO DATA CE
The content of this option is not available in English.

MANTER AS OPERAÇÕES DO DATA CENTER DURANTE UMA PANDEMIA

 

 Nem todos os profissionais de tecnologia podem trabalhar remotamente. Os responsáveis pela manutenção dos data centers não podem parar nunca nem se podem ausentar permanentemente; caso contrário, o mundo digital deixava de girar e o caos instalava-se em todas as organizações.

 

Saiba como é que se mantém as operações do data center durante uma pandemia!

 

  

 

A IMPORTÂNCIA DE TER UM BOM DA
The content of this option is not available in English.

A IMPORTÂNCIA DE TER UM BOM DATACENTER EM MOMENTOS DE CRISE

  

Nesta fase, surgem muitos desafios e muitas questões: como é possível manter a disponibilidade dos serviços de TI para o acesso remoto sem colocar em causa a segurança dos dados e dos sistemas? Na nova realidade que vivemos, ficam ainda mais evidentes as vantagens de ter um bom datacenter. 

E quais são os requisitos que um datacenter deve cumprir?

 

 

 

MODSECUR MICRO DATACENTER É AP
The content of this option is not available in English.

MODSECUR MICRO DATACENTER É APOSTA DA EMEL PARA A SUA REESTRUTURAÇÃO TECNOLÓGICA

 

A reestruturação tecnológica de toda a infraestrutura trouxe melhorias significativas para a comunicação da sede da EMEL. A solução ModSecur é diferenciadora, escalável e robusta. Leia o artigo e saiba mais sobre este Caso de Sucesso.

 

 

NEW OFFICE IN LISBON - A COSY

NEW OFFICE IN LISBON - A COSY PLACE THAT EMPOWERS INNOVATION

Maxiglobal acquired its own facilities to house the Lisbon office, which, due to the increase in equipment and market requirements, made the previous installations disproportionate to a suitable response to the performance of our activity. 

 

 

NEW MICROSOFT E-MAIL POLICY<br

NEW MICROSOFT E-MAIL POLICY

 

From October 31, 2018 will be discontinued versions 1.0 / 1.1 of the TLS protocol. This new update will impact corporate communication. Learn more.

 

 

MODSECUR MDC IS A IP65 AND IK1

MODSECUR MDC IS A IP65 AND IK10 CERTIFIED PRODUCT

 The certifications atributed to the most recent ModSecur datacenter solution are proof of the our brand's quality and guaratee that our clients' critical information is protected. ModSecur Datacenter Solutions are the best response to disaster recovery protection. Learn more.

 

  

NEW MODSECUR MODULAR IT CONTAI

NEW MODSECUR MODULAR IT CONTAINER VIDEO

 Watch our new video about the ModSecur Modular IT Container and learn more about this solution. It is designed and built for the future, so know the advantages and how it can boost your business.

 

 

MODSECUR MDC WAS EXHIBITED AT

MODSECUR MDC WAS EXHIBITED AT DATA CENTER DYNAMICS EVENT IN LISBON

Maxiglobal 's participation in Data Center Dynamics event, last April 11th as a sponsor, exposing the ModSecur MDC solution was proof of the quality of our products and services. Maxiglobal thanks the DCD's staff for all the support it provided and all the guests who attended the event.

 

 

FAURECIA ESCOLHE MODSECUR MDC
The content of this option is not available in English.

FAURECIA ESCOLHE MODSECUR MDC PARA REFORÇAR A SEGURANÇA DA SUA INFORMAÇÃO

Leia o artigo da edição de Março da IT Channel e saiba tudo sobre o mais recente caso de sucesso. Descubra como a Maxiglobal respondeu ao desafio.

 

 

Livro de Reclamações
Facebook
LinkedIn
Youtube
Logo Cofinanciamento