CM Lousada implementa SMR como solução de disaster recovery

Notícias - Descrição

Com o objetivo de replicar a sua infraestrutura principal para garantir a continuidade dos serviços e implementar a sua política de disaster recovery, o Município de Lousada implementou recentemente o ModSecur Smart IT Rack. O Smart IT Rack é modular, escalável e foi desenhado à medida das necessidades do Município.

A procura por uma solução que permitisse colocar em prática o plano de disaster recovery do Município de Lousada levou à implementação do ModSecur Smart IT Rack, uma solução 100% nacional desenvolvida pela Maxiglobal. “Estamos muito satisfeitos com a nossa nova infraestrutura, que será uma réplica do nosso data center primário”, refere Carlos Barbosa, responsável pela infraestrutura de TI do Município. “Pretendíamos implementar uma solução que estivesse equipada com sistema de climatização, controlo de acessos e sistema de deteção e extinção de incêndios. A escolha do Smart IT Rack foi óbvia para nós, pois é uma solução que integra todas estas valências e ainda apresenta uma excelente relação qualidade/preço”, acrescenta Carlos Barbosa.

Segurança garantida

O ModSecur Smart IT Rack está disponível em Racks de 24U a 47U, apresenta uma construção modular, escalável e redundante. É uma solução completa, composta por um bastidor de TI ou múltiplos deste, que integra no seu interior um sistema de climatização tipo DX (expansão direta) redundante, sistema de distribuição de energia socorrida redundante, sistema de monitorização ambiental e alarmística e um conjunto de opcionais, como sistema de deteção e extinção de incêndio, sistema de controlo de acessos, smart display, entre outros.

Para o Município de Lousada, a segurança e a eficiência energética são os dois pontos fortes da solução da Maxiglobal. “A eficiência energética é um tema cada vez mais importante nesta área, sobretudo a nível da otimização de custos, pelo que é muito relevante para nós. O SMR garante-nos a máxima eficiência e é extremamente seguro. Num reduzido espaço, integra todos os componentes de segurança que consideramos essenciais para que haja total confiança na solução”.

A importância do disaster recovery

Apesar de não ser a infraestrutura principal, o novo data center traz maior tranquilidade para a equipa de TI do Município de Lousada. “O ModSecur Smart IT Rack garante disponibilidade máxima em todos os cenários. Sabemos que se algo acontecer no data center principal, estamos salvaguardados”, acrescenta Carlos Barbosa. O novo data center garante que a infraestrutura de TI é recuperada mesmo em cenários de desastre.

Profissionalismo máximo

“A equipa da Maxiglobal foi sempre muito profissional da primeira à última hora, mostrando constantemente uma grande preocupação com a satisfação do cliente”, conta Carlos Barbosa. Para concluir, descreve a solução implementada como “eficiente, segura e simples (do ponto de vista do utilizador)”.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *