A Maxiglobal compromete-se a implementar todas as regras e princípios éticos que considere fundamentais para executar a sua atividade sem infringir nenhuma regra e sem causar danos a terceiros. Este canal de denúncia tem como alvo as situações estabelecidas na Lei n.º 93/2021.
A Maxiglobal não é conivente com quaisquer atos de assédio moral, desvio de verbas ou comportamentos antiéticos. Por isso, compromete-se a agir de forma rápida e adequada sempre que alguma destas condutas lhe seja comunicada.
A denúncia de situações que se enquadram nos comportamentos acima descritos é um instrumento importante para detetar, punir e prevenir condutas inadequadas. Assim sendo, a Maxiglobal, seguindo os princípios de transparência e ética que a caracterizam, coloca à disposição de todas as entidades individuais ou coletivas que consigo se relacionam (clientes, fornecedores, colaboradores e demais stakeholders) um canal próprio para a apresentação de queixas.
Este canal permite transmitir de forma direta e sigilosa qualquer prática menos lícita.
O tratamento de cada queixa é confidencial e o tratamento da informação fornecida em cada denúncia respeita o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
A Maxiglobal compromete-se a tratar todos os casos rececionados e, sempre que a situação o justificar, a instaurar as devidas sanções.
De seguida, apresentam-se os princípios que norteiam o canal de denúncias da Maxiglobal:
- apresentação e seguimento seguro de denúncias, garantindo a exaustividade, integridade e conservação da denúncia;
- salvaguarda de confidencialidade da identidade do denunciante ou de terceiros mencionados na denúncia;
- anonimato dos denunciantes;
- ausência de retaliações;
- gestão independente (ainda que não necessariamente externa);
- garantia do seguimento das denúncias apresentadas nos prazos legais.
Pela importância que este canal representa, a Maxiglobal incentiva os seus stakeholders a reportarem todos os comportamentos desapropriados. Mais informa que, em caso algum, o exercício deste direito resultará em represálias para a parte queixosa. Contudo, a Maxiglobal não tolerará o uso abusivo deste canal. Toda e qualquer utilização fraudulenta será sancionada.
Apresentação de denúncias
Correio eletrónico (pode ser anónima)
Em alternativa, pode comunicar a situação ocorrida preenchendo o seguinte formulário. Se existirem documentos ou testemunhas do incidente, indique-as por favor, para que o responsável pelo processo possa ter acesso aos mesmos. Poderá carregar ficheiros no final do formulário.