Webinar: a importância da manutenção preventiva no centro de dados

Notícias - Descrição

A Maxiglobal, em parceria com a Visualforma – Tecnologias de Informação, SA, realizou um webinar sobre a importância da manutenção preventiva no centro de dados.

Partilhamos conhecimento através de casos reais e abordamos as principais tendências nesta área que se tem revelado de extrema importância para as organizações e para os Municípios.

A manutenção regular do data center não garante apenas a disponibilidade contínua da infraestrutura, mas também contribui para o aumento da vida útil dos equipamentos. É também importante na otimização do uso de energia e na redução dos custos operacionais. A manutenção preventiva do sistema significa realizar inspeções regulares, implementar atualizações regulares e prevenir proativamente possíveis falhas antes que elas ocorram. Ter um plano em vigor e executá-lo regularmente ajudará a evitar tempos de inatividade não planeados devido a falhas da bateria, filtros entupidos, firmware desatualizado e outras causas físicas.

Numa era em que parar é um cenário proibitivo, importa garantir que a infraestrutura central das operações se encontra segura e fiável.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.