Suldouro escolhe a Maxiglobal para a renovação de rede estruturada e CCTV

Suldouro escolhe a Maxiglobal para a renovação de rede estruturada e CCTV
Comentários: Um Comentário

A Suldouro, uma empresa de tratamento de resíduos sólidos urbanos de Vila Nova de Gaia, renovou recentemente a sua rede estruturada com uma solução ModSecur Networking engineered by Maxiglobal. Houve um acréscimo de câmaras no sistema CCTV, de acordo com os requisitos do Cliente, um trabalho que esteve em consonância com o da rede estruturada.

A Suldouro é uma empresa de referência no setor dos resíduos, valorizando a qualidade do serviço que presta, assegurando que os resíduos produzidos são utilizados como recursos ou encaminhados para o destino mais adequado, através de processos eficazes e inovadores. A necessidade de renovação da rede estruturada fazia sentir-se através de “quebras constantes de conectividade em diferentes pontos da instalação. Tínhamos uma rede estruturada já com vários anos de utilização e que variava em termos de cablagem. O objetivo deste projeto foi renovar e criar uma estrutura uniforme mais fiável e mais estável”, refere Tiago Almeida, Responsável pelos Sistemas de Informação da Suldouro.

Infraestrutura adequada aos desafios diários

A Maxiglobal analisou detalhadamente o estado da infraestrutura e os possíveis caminhos de cabos tendo em conta o espaço existente. Apresentou a solução mais adequada para responder às necessidades existentes, sugerindo também algumas ações com vista a uma melhor performance. Assim sendo, o projeto consistiu nos seguintes pontos:  remoção da cablagem antiga, remoção da calha existente, remoção das tomadas de rede e elétricas, instalação de cablagem uniformizada e de calha técnica em várias salas, instalação de tomadas de rede e tomadas elétricas, reorganização dos cabos de rede no bastidor e instalação de sistema de videovigilância (CCTV).

A reestruturação da cablagem era uma prioridade para a Suldouro, pois a estrutura existente apresentava constrangimentos na rede de comunicação de dados e já não respondia às necessidades diárias. A rede estruturada do edifício administrativo foi renovada e aumentada, para dar suporte ao sistema de CCTV.

Objetivos alcançados: estabilidade, velocidade e alta performance

“Este foi um projeto desafiante, sobretudo pela questão dos constrangimentos de horários. No entanto, estivemos sempre em atividade. Ao longo da implementação, não houve qualquer necessidade de interrompermos a nossa operação normal. Houve disponibilidade por parte da equipa da Maxiglobal para agendar as intervenções que inevitavelmente causariam impacto para períodos “fora de horas” ou para fins de semana”, acrescenta Tiago Almeida.

Os benefícios desta instalação são notórios. “Agora temos uma uniformização de categoria de rede nas áreas intervencionadas e verificamos diariamente que a rede está muito mais estável. As pessoas trabalham tranquilamente e com velocidade, o que é ótimo”.

Parceria de sucesso

A Maxiglobal era já conhecida da Suldouro, tendo havido colaborações de sucesso no passado. Além deste fator, também a reputação da empresa no mercado e os preços competitivos contribuíram para que fosse escolhida para implementar esta reestruturação. Após a conclusão do projeto, a Suldouro destaca “o grande profissionalismo e os conhecimentos técnicos da equipa da Maxiglobal”. Desde o âmbito comercial até ao trabalho no “terreno”, houve uma “ótima colaboração com a Suldouro e uma excelente adequação às necessidades apresentadas”, conclui Tiago Almeida.

A Maxiglobal desenha e implementa infraestruturas de cablagem, quer em cobre quer em fibra-ótica, segundo as normas e os padrões internacionais aplicáveis, nomeadamente ISO/IEC 11801, contando para isso com uma vasta experiência adquirida, com um corpo técnico especializado e com parceiros mundialmente reconhecidos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.